Cicatrizes

28-02-2011 21:37

 

    Tem gente que escreve por vários motivos, na maioria das vezes, até mesmo para desabafar seus próprios problemas, ou realidades tão próximas; há quem escreva coisas que nunca viveu, apenas pelo prazer de escrevê-las. E será com muito prazer que contarei essa história.

     Fernando vivia desesperado, não encontrava um sentido para a sua vida; não tinha motivações, não havia nada na sua vida significante o bastante, tudo era muito fútil. Nunca se apaixonou, nunca amou na vida, nem mesmo seus pais ele amava; ninguém para ele era bom o bastante. Mas o surgimento de uma pessoa o fez pensar totalmente diferente do que pensava antes.

     Fernando sempre fora aqueles caras certinhos, nunca chegava tarde, nunca tinha se embriagado, não sabia dirigir, não usava brincos, piercings e muito menos tatuagens; era o tipo que sempre criticava tudo e todos. Fernando encontrou-a no shopping Center, ela estava sentada na praça de alimentação e tomava uma água com gás, coisa que ele abominava, e comendo batatas-fritas com as mãos; ele olhou-a com um olhar de reprovação e admiração ao mesmo tempo; era de fato muito bonita, mas não reparava a presença dele. Resolveu então ir embora.

     Chegando a casa, Fernando só conseguia pensar na garota sem nome que provocava sensações diferentes no seu ser; ele nem sabia o nome dela e estava fissurado, buscava um modo de encontrá-la, mas sabia no fundo que não tinha como. Por fim, resolveu ir a praça de alimentação todos os dias, para tentar revê-la.

     Depois de longas semanas, ela retornou a praça, mas não estava só; estava com um cara mais alto do que ela, mais tatuado e mais esquisito do que ela; formavam realmente um par intrigante, e que incomodava a vista de Fernando. Nunca na vida dele, ele imaginava sofrer uma decepção dessas; mas descobriu que ela chamava-se Maria Luisa, e seu namorado chamava-se por incrível que pareça Fernando, parece que para aumentar seu ódio.

     Maria Luisa já havia ocupado um espaço muito grande no coração de Fernando, que sempre ia a praça para vê-la feliz, extrovertida com seu namorado, e como sempre ficava despercebido por ela, como se não existisse; mas mesmo assim, ele continuava admirado com aquela garota tão estranha tão linda e ao mesmo tempo tão proibida.

      Descobriu com o tempo, que a vida tinha desses desencontros, as pessoas, todas elas, haveriam de ferir-se com coisas aparentemente tão pequenas, mas que causam estragos imensos. Mas todas as cicatrizes servem para mudar-nos, e Fernando mudou radicalmente, simplesmente passou de um simples leitor, para um escritor; porque ele passou a ter motivos para isso, tinha idéias e experiências suficientes para transmitir; a vida vazia de um mero leitor que não entende o que ler, tornou-se na vida cheia de motivos de um escritor tão cheio de cicatrizes e sentimentos.

     Todos os dias aprendemos lições, aprendemos que com o tempo todas as coisas insolúveis, tornam-se tão óbvias como bestas, e nossas limitações vão sumindo; mas é necessário deixar-se ferir, para que as cicatrizes nos ensinem um dia a sermos felizes.

    

 

Voltar

Procurar no site

Adolescência Complicada © 2011 Todos os direitos reservados.