Cantor do Black Eyed Peas é novo diretor de inovação da Intel

27-01-2011 14:34

Fabricante de chips espera ganhar a atenção de gerações mais jovens.
Will.i.am ajudará no desenvolvimento de tablets, notebooks e smartphones.

 
Vocalista do Black Eyed Peas Will.i.am é o novo diretor de inovação da Intel
Will.i.am é o novo diretor de inovação da Intel.
(Foto: Albert Gea/Reuters)

 

O vocalista do Black Eyed Peas Will.i.am foi contratado pela Intel para ajudar a inovar a forma como o entretenimento é usado em smartphones e tablets. O músico foi apresentado na terça-feira (25) como o novo diretor de inovação criativa da Intel, já com o crachá de identificação da empresa, em uma conferência em Anaheim, na Califórnia.

"Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores. Então, quando eu vejo um chip da Intel, eu penso em todas as mentes criativas que me ajudam a aumentar minha própria criatividade", disse Will.i.am, cujo nome verdadeiro é William Adams. O músico dará assistência no desenvolvimento de aparelhos, como notebooks, smartphones e tablets.

A fabricante de chips espera ganhar a atenção de gerações mais jovens ao incorporar entretenimento e tecnologia, disse Deborah Conrad, responsável pelo marketing da companhia. "A cultura jovem acolhe novos aparelhos e novas formas de comunicações e entretenimento", completou.

Em 2008, will.i.am fez uma parceria com a fabricante do Blackberry, a Research In Motion, para ajudar a unir redes sociais com multimídia. Os processadores da Intel estão presentes em mais de 80% dos computadores pessoais no mundo. A banda Black Eyed Peas já vendeu 29 milhões de CDs e coleciona seis prêmios Grammy.

Voltar

Procurar no site

Adolescência Complicada © 2011 Todos os direitos reservados.