Amor & Ódio - Capitulo 2 Parte 1 [Re-Post]

02-02-2011 16:50

Re-Postado! Boa Leitura

O Projeto de Megan


Sonho estranho. Foi a primeira coisa em que pensei, enquanto abria meus olhos, tentando me acostumar com a claridade do local. Alguns reflexos de sol entravam pela cortina fina em tom de pastel, fazendo-me forçar a visão para olhar em volta. Não fazia idéia de como havia parado lá, mas eu me encontrava em minha cama, no quarto da casa da minha avó.
Meus neurônios começaram a trabalhar, tentando lembrar o que havia acontecido na noite anterior. Eu estava numa festa junto com Megan, tentei ir embora para casa mas Fred Idiota Johnson me impediu, então caminhei até as pedras e sentei-me. Fiquei contemplando a noite, como eu adora fazer quando ia à San Francisco e...
- Aposto que está pensando como veio para aqui.
Meu coração falhou ao ouvir a voz de Megan soar pelo quarto. Meus olhos começaram a vasculhar o local à procura da pequena fadinha. Ela estava em frente ao meu closet, parecendo concentrada em olhar minhas coisas.
- Megan, você me deu um susto e tanto. - murmurei, segurando em meu peito.
- Não é para tanto, Misizinha. - disse, fechando meu closet e vindo se sentar ao meu lado. - Você deve estar perguntando como veio parar aqui. Simples, Fred te trouxe.
- Oh, meu Deus!
O sonho - que na verdade não era sonho - veio como um baque em minha cabeça. Megan sorriu, percebendo minha expressão de horror.
- Você e a sua mania de falar enquanto dorme. - disse divertida.
- Eu não disse nada demais, não é? - indaguei, temendo a resposta que ela daria.
- Só que o Fred cheira bem. - respondeu entre risadas.

- Oh, merda! - praguejei, sentindo minhas bochechas em brasa. - Isso não tem graça.
- Tem sim. - ela riu ainda mais com a minha irritação. - Eu não entendo vocês, sabia?
Engoli em seco, sentindo cada músculo do meu corpo enrijecer de tensão.
Será que Megan sabia de algo? Aquela pergunta martelou em minha cabeça por longos segundos.
- Vocês nunca se deram muito bem quando eram pequenos. Mas do começo da adolescência para cá, se tornaram insuportáveis um para o outro. - refletiu, apoiando o rosto em uma das mãos.
- Isso se resume em ódio mortal. - falei, me sentindo aliviada por Megan não saber de nada.
- Credo, Missie!
Eu ri da careta engraçada que ela fez. E levantei da cama, indo em direção ao banheiro.
- Se arrume logo. - ouvi ela gritar, quando entrei no banheiro. - Vamos sair depois do café.
- Que?
Eu mal perguntei e ouvi o barulho da porta se fechando. Me despi e entrei debaixo do chuveiro, pensando em o que Megan estaria aprontando. Terminei meu banho, vesti uma roupa leve e confortável e desci para a cozinha.
- Bom dia. - saudei à todos, me sentando em volta da mesa.
- Bom dia.
- Aproveitou bem a festa, querida? - perguntou-me Marie.
Megan e Fred deixaram escapar uma risada. Revirei os olhos, fingindo não ter os ouvido.
- Na verdade não. - respondi, enchendo meu copo de suco. - Eu dormi o tempo todo praticamente.
Will cuspiu quase todo o cereal que havia ingerido segundos antes.
- Isso é verdade? - perguntou para Megan. Ela assentiu e ele caiu na gargalhada. - Misizinha, com você aqui essas férias vão ser as melhores.
Will sempre adorou me ver pagando mico. E claro, me ver corando. Achava divertido meu jeito meio distraído e tímido de ser.
Tomei meu café-da-manhã em silêncio. E tentei escapar antes que Megan terminasse o dela, mas foi em vão. Ela me agarrou e me arrastou até seu carro.
- Onde vamos? - perguntei, enquanto ela tirava o carro da garagem.
- Ao shopping.
- Oh, meu Deus! - murmurei, revirando os olhos.
- Eu tenho um plano. - comentou, ignorando meu "entusiasmo". - Meu novo projeto.
- Tenho medo. - murmurei sem que ela ouvisse. - E o que seria isso?
- Arranjar um namorado para você.
Eu quase engasguei com a minha própria saliva.
- Você está brincando, né? Isso só pode ser uma pegadinha! Cadê as câmeras? - perguntei, olhando para todos os lados.
- Muito engraçado, Missie. - ela revirou os olhos.
- Nem um Ashton Kutcher? - perguntei divertida.
- Vai sonhando! - disse entre risadas.
- Ok, desisto.
- Continuando... Eu estive pensando. Você vai passar as férias com a gente, certo? Eu tenho David, Will a Emily e Fred, bem Fred tem todas as garotas aos seus pés. É só ele estalar o dedo que vem um monte. - revirei os olhos, bufando. - Então, acho que seria uma boa idéia você arranjar alguém. Para sairmos todos juntos.
- Não, obrigada. Estou muito bem sozinha.
- E vai ficar ainda mais com alguém para te fazer companhia. - insistiu ela.
- Megan, eu não...
- Vamos fazer umas comprinhas. - interrompeu-me - Eu dei uma olhada em suas roupas. Você está precisando de umas mais... sensuais, sabe? E depois, vamos à procura de alguém para você.
Do jeito que ela falava, me fazia parecer um solteirona desesperada. Algo que eu estava longe de ser. Eu estava muito bem sozinha - obrigada - e não precisava de nenhum homem em minha vida. E além do mais, eu não precisava de roupas sensuais. Seria ridículo!
Mas eu não ia discutir com Megan. Ela era uma teimosa e insistente. E eu sabia que ela não desistiria tão fácil.
(...)
- Não gostei.
Megan me lançou um olhar mortal. Era a quinta loja que entrávamos e mais uma que eu não gostava de qualquer roupa presente no local. Definitivamente, aquilo não tinha nada a ver comigo. Tudo muito extravagante ou curto demais.
- Você quer saber de uma coisa? - indagou Megan irritada. - Já que você não quer colaborar, eu mesmo vou escolher suas roupas.
Dei de ombros. Afinal, eu não ia usar mesmo.
- E nem pense em não usar. - disse, como se tivesse ouvido meu pensamento. - A não ser que queira andar nua no meio da rua.
Ela deu um sorriso travesso. E eu a encarei desconfiada.
- O que você aprontou, Megan?
- Eu? - perguntou cinicamente, olhando as roupas nos cabides. - Só pedi para que Will se livrasse de suas roupas, enquanto estivéssemos fora. - respondeu naturalmente.
- Você o que? - perguntei estupefata.
- Isso mesmo que você ouviu, Missie Collins. Nada de calças ou blusas largas nas férias de verão.
Eu quis esganar aquela criaturinha. Megan podia ter aquele rostinho de fada e aparência ingênua. Mas sua mente era de um demôniozinho, isso sim.
Eu não tinha mais escapatória. Resolvi, então, colaborar com ela. Já que eu teria que vestir as roupas de qualquer jeito, eu pelo menos podia escolher umas que não fossem tão ruins.
Passamos horas e mais hora entrando e saindo de lojas. No final do dia eu estava exausta, faminta e cheia de sacolas nas mãos. Agradeci mentalmente por Megan dar um fim as compras e ir em direção à praça de alimentação.
- Ainda precisamos passar na loja de biquínis. - comentou Megan, após dar uma mordida em seu lanche natural. - E lingeries.
- Que?! Mas eu pensei que já tinhamos terminado. - falei desanimada.
- Só mais isso e vamos embora. - prometeu ela.
- Ótimo. - murmurei, tomando um gole de meu milk-shake.
- Acho que seria uma boa idéia comprar algumas lingeries sexies. Nunca se sabe quando vai ser preciso. - sorriu maliciosa.
- Hã?
- Não vai me dizer que você é virgem, Missie? - perguntou incrédula.
Engasguei com o milk-shake, fazendo Megan me ajudar com tapinhas nas costas para eu voltar a respirar novamente.
- E então? - perguntou, aponhando o rosto sobre as mãos.
- O que?
- Você é virgem? - ela me fitou, na expectativa.
- Eu...eu...n-não. - balbuciei, passando as mãos pelo cabelo freneticamente.
- Sua danadinha!
- Foi só uma vez. - me defendi, sentindo minhas bochechas corarem.
- E com quem foi? - perguntou curiosa.
Eu paralisei, ficando em completo torpor.
- Missie! - chamou Megan, estalando os dedos em frente ao meu rosto.
- Oi. - respondi meio atordoada.
- Você está se sentindo bem? - perguntou preocupada. - Está quase verde de tão pálida.
- É... eu... Vamos ver os biquínis. - balbuciei, querendo mudar de assunto. - Quero ir embora logo.
- Ok. - concordou Megan, se levantando.
Respirei aliviada. Eu tinha escapado por pouco.
Megan não podia saber. Como eu explicaria à ela que me entreguei ao seu irmão, o garoto que eu mais odiava na vida? Ela não entenderia. E ainda me acharia uma idiota, ou coisa pior. Ninguém poderia saber da burrice que eu havia cometido no verão retrasado.
Agradeci aos céus por Megan estar preocupada demais com seu novo projeto - mudar meu guarda-roupa e me arranjar um namorado - para perceber que eu estava perdida em meus devaneios.
Lembro-me de ter chegado na casa da minha avó e correr para o quarto. Um demorado banho, uma roupa leve e minha cama, era tudo que eu queria após ter passado o dia todo com Megan no shopping.
Minha avó veio ao meu quarto no final da noite, não me lembro o que ela disse, tamanho era meu cansaço.

 

Voltar

Procurar no site

Adolescência Complicada © 2011 Todos os direitos reservados.